Gleba Rio Vermelho: Obra abandonada de posto de saúde deve ser retomada

O prédio, parcialmente construído, foi abandonado pela empreiteira ainda na gestão anterior do ex-prefeito Zé Carlos do Pátio

A prefeitura deve retomar a obra, que está abandonada há mais de dois anos, de construção do posto de saúde da Gleba Rio Vermelho, em Rondonópolis. O Município marcou para o próximo dia 13, a licitação que visa contratar a empresa para executar a obra remanescente do posto. Para terminar o projeto, o serviço está orçado pela prefeitura em R$ 395.299,61.

Orçada em pouco mais de R$ 800 mil, a obra iniciada em 2023 tinha prazo de conclusão de 180 dias. Porém, o prédio parcialmente construído foi abandonado pela empreiteira, ainda na gestão anterior do ex-prefeito Zé Carlos do Pátio e não foi mais retomado.

A construção acabou ficando pela metade. Paredes foram erguidas, mas não foi feito nenhum tipo de acabamento. O futuro prédio ainda estava sem cobertura, sem janelas e nem portas.

Sem um prédio para abrigar o posto de saúde da localidade na zona rural, médicos e a equipe de saúde passaram a atender, de forma improvisada, na Igreja Nossa Senhora do Guadalupe. Essa situação acaba causando transtornos para a população.

Tanto que em julho do ano passado, como mostrou reportagem do A TRIBUNA, o presidente da Associação Nova Aliança da Gleba Rio Vermelho, Nelsivon Gomes, enviou um pedido ao prefeito Cláudio Ferreira para que a obra fosse retomada e a construção concluída.

Na ocasião, o secretário Municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, já havia adiantado que seria necessário realizar uma nova licitação para retomar e finalizar o projeto.

 

Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo