Cuiabana participa de protesto em SC por justiça ao cão Orelha

O ato reuniu moradores e ativistas da causa animal e pediu justiça e mais proteção aos animais

A cuiabana Sara Guarim, que está em Santa Catarina, participou do protesto realizado na cidade de São José, em defesa do cão comunitário Orelha, morto após sofrer agressões no início de janeiro. O ato reuniu moradores e ativistas da causa animal e pediu justiça e mais proteção aos animais.

Em entrevista, Sara afirmou que a manifestação foi marcada por forte comoção e empatia. “A manifestação em Santa Catarina, em São José, foi um momento de muita comoção. As pessoas participaram movidas pela empatia e pelo sentimento de injustiça, transformando a dor causada pelo caso do cão Orelha em um pedido coletivo por respeito e proteção aos animais”, relatou.

Orelha morreu no dia 4 de janeiro. Ele era um cão comunitário que recebia cuidados de diversos moradores da Praia Brava, bairro turístico e nobre de Florianópolis. O animal foi encontrado agonizando por pessoas que estavam no local e não resistiu aos ferimentos.

Inicialmente, a Polícia Civil investigava um grupo de quatro adolescentes suspeitos de envolvimento nas agressões. No entanto, na sexta-feira (30), um dos investigados foi descartado da apuração após o inquérito concluir que ele não teve participação no crime.

De acordo com o laudo pericial, o cão foi atingido na cabeça por um objeto contundente, o que causou sua morte. O caso segue sob investigação.

 

Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: Divulgação