Com golaço de Yuri Alberto, Corinthians supera o Flamengo e levanta a Supercopa pela segunda vez

Com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto, Timão domina o clássico em Brasília e levanta o troféu pela segunda vez na história

O Corinthians voltou a fazer história e conquistou, na tarde deste domingo (1º), o bicampeonato da Supercopa do Brasil. Diante de 71.244 torcedores no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Timão venceu o Flamengo por 2 a 0 e levantou o troféu pela segunda vez — a primeira havia sido em 1991.

O Flamengo iniciou a partida tentando impor seu ritmo e levou perigo logo nos minutos iniciais. Em cobrança de escanteio de Arrascaeta, Pedro cabeceou com perigo, mas Matheus Bidu salvou em cima da linha. Aos poucos, porém, o Corinthians equilibrou as ações e passou a controlar o jogo.

Aos 25 minutos, Matheuzinho cruzou na área, Gustavo Henrique desviou e Gabriel Paulista completou para o gol, abrindo o placar. O Timão cresceu após o gol e quase ampliou ainda no primeiro tempo, quando Memphis Depay finalizou e Rossi fez grande defesa.

Nos acréscimos da etapa inicial, Jorge Carrascal foi expulso após revisão do VAR por cotovelada em Breno Bidon, deixando o Flamengo com um jogador a menos.

Mesmo em desvantagem numérica, o Rubro-Negro voltou pressionando no segundo tempo e acertou o travessão em cabeçada de Pulgar. Filipe Luís promoveu a reestreia de Lucas Paquetá, mas o Corinthians seguiu sólido defensivamente.

O Timão chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado por impedimento. Já nos minutos finais, Yuri Alberto quase ampliou ao acertar a trave. Nos acréscimos, porém, o camisa 9 não desperdiçou: recebeu passe de Kaio César, invadiu a área, chapelou Rossi e fechou o placar em 2 a 0.

Agora campeão, o Corinthians volta a campo na quinta-feira (5), contra o Capivariano, pelo Campeonato Paulista. O Flamengo enfrenta o Internacional na quarta-feira (4), pelo Brasileirão.

 

Fonte: Site Esporte MT
Crédito da Foto: Reprodução