Unanimidade: Câmara aprova aumento salarial para professores e atualização de gratificações

Projetos foram aprovados ontem (28) por unanimidade

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, em duas votações realizadas ontem (28), os projetos do Poder Executivo que garantem reajuste salarial e valorização dos profissionais da educação municipal. A segunda votação ocorreu em sessão extraordinária, consolidando a aprovação definitiva das matérias pelo plenário.

Os projetos tratam do reajuste de 3% nas tabelas salariais dos docentes da educação infantil e do ensino fundamental, somado a Revisão Geral Anual (RGA) de 4,5%, totalizando 7,5% de reajuste, além da reestruturação administrativa que amplia cargos de diretores e coordenadores pedagógicos e atualiza suas gratificações.

“É um ganho real mesmo, algo que toda a categoria estava pedindo e pleiteando,” explicou a presidente da Comissão de Educação, vereadora Kalynka Meirelles (PL).

Já o Projeto de Lei Complementar nº 007 adéqua a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer à atual realidade da rede municipal de ensino, ampliando o número de cargos de diretores e coordenadores pedagógicos, além de atualizar os vencimentos dessas funções, assegurando gestão eficiente e valorização profissional.

“Os coordenadores e os diretores estão tendo aumento de gratificação chegando a quase 50% do valor do salário deles. É uma função extremamente importante, pois fazem a gestão de toda a unidade. Nós temos unidades que chegam à beira de mil alunos, unidades menores, integrais, maiores… enfim, uma grande responsabilidade. E isso é nada mais que sinalizar e valorizar esses profissionais,” concluiu a vereadora.

 


Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Assessoria