Santos e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (22) em mais um clássico no Campeonato Paulista. Às 18h30, na Vila Belmiro, o Timão encara o Santos pela quarta rodada do Estadual. O Peixe disputa seu primeiro clássico em casa no ano.
A equipe corinthiana concluiu sua preparação para o Clássico Alvinegro na manhã desta quarta-feira (21), no CT Dr. Joaquim Grava. Pronto para esse desafio fora de casa, o meio-campista Raniele quer que o Timão controle as ações na casa do rival para aumentar as chances de conquistar a segunda vitória no Estadual.
“Que a gente faça um jogo bem melhor do que o último que fizemos lá (Vila Belmiro). Sabemos que o início do jogo é muito importante. Vamos tentar começar a partida com uma energia mais forte, com um ritmo mais alto, para que a gente tente ter o controle da partida e sair vencedor”, disse Raniele, que sabe bem quais cuidados o Corinthians precisa ter.
“O Santos tem grandes jogadores, com carreiras que dispensam comentários. Tem um ótimo técnico. Temos que tomar cuidado com o coletivo deles que, sem dúvida, é o que pode oferecer mais perigo para nós. Que a gente possa neutralizar isso e potencializar nossos pontos positivos”, compartilhou.
Em Santos, Alvaro Barreal citou “boa lembrança” e projetou Clássico Alvinegro. Com gol marcado no empate fora de casa diante do Guarani, na última rodada do estadual, Barreal relembrou a boa atuação do Alvinegro Praiano no último confronto com o Corinthians, em outubro do ano passado, com vitória santista por 3 a 1. Na ocasião, o atacante argentino também balançou as redes, com um golaço de fora da área, em batida colocada no ângulo.
“Estamos nos recuperando, mas temos que seguir trabalhando. Sair ganhando do clássico, é muito importante para nós, então estamos trabalhando nisso. Temos uma boa lembrança (do último clássico). Acho que a gente tem que fazer o mesmo trabalho que fez naquele jogo, na Vila Belmiro. Foi um jogo muito bom para nós, e vamos tentar fazer a mesma coisa amanhã”, declarou o camisa 22.
Santos e Corinthians se enfrentaram quatro vezes em 2025 e o Timão levou a melhor em três oportunidades.
Fone: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Santos FC