O prefeito Cláudio Ferreira (PL) assinou portaria na qual designa, interinamente, para responder pelas secretarias municipais de Governo e de Saúde, o procurador geral adjunto II, Vilmar Rodrigues Paranhos Júnior. O advogado deve ficar responsável pelas duas pastas até o dia 31 de janeiro.
Pela portaria, fica definido que as atribuições exercidas cumulativamente compreendem a gestão administrativa, orçamentária, financeira e de pessoal, bem como a representação legal da Secretaria Municipal de Governo, e Secretaria Municipal de Saúde, pelo período que vai desta segunda-feira (19) até o dia 31.
O procurador assume interinamente as duas pastas em função de licença do secretário Mykaell Vitorino, que acumula a gestão das duas secretarias – Saúde e Governo – desde o primeiro semestre do ano passado.
Mykaell assumiu a Secretaria de Governo no início da gestão de Cláudio Ferreira, e passou a responder também pela Saúde após a saída de Tânia Balbinotti.
A expectativa é de que Mykaell deixe o comando da Saúde em breve. O próprio prefeito já afirmou anteriormente à imprensa que isso pode ocorrer.
Porém, ainda não há definição sobre quando a mudança na Saúde será concretizada. O prefeito também não adiantou quem deve assumir a pasta. Mykaell, por sua vez, deve continuar no comando da Secretaria de Governo.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo