O duelo entre União e Primavera terminou sem gols na tarde deste sábado (0 a 0), no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, e marcou a abertura da terceira rodada do Campeonato Mato-grossense de 2026. Frente a frente estiveram o líder da competição e o atual campeão estadual, em um confronto equilibrado e de muita intensidade, apesar da ausência de gols.
A etapa inicial foi bastante truncada, influenciada pelo forte calor que atingiu a cidade. As equipes adotaram uma postura mais cautelosa, com atenção redobrada à marcação e poucas brechas defensivas. Ainda assim, não faltaram oportunidades, com finalizações perigosas e bolas que chegaram a carimbar a trave.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto e ganhou em dinâmica. União e Primavera passaram a explorar melhor os espaços, apostando principalmente nas jogadas aéreas e em bolas alçadas na área. Mesmo com maior volume ofensivo, os sistemas defensivos se sobressaíram, e os goleiros garantiram o placar zerado até o fim da partida.
Com o resultado, o União, sob o comando de Márcio Nunes, mantém a liderança provisória do Estadual, agora com sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate. O Primavera, dirigido por Gelson Conte, segue sem vencer no torneio e soma três pontos, todos obtidos em empates.
Na sequência do campeonato, o Colorado volta a campo na próxima terça-feira, às 16h, quando enfrenta o Várzea Grande fora de casa, no Estádio Dito Souza. Já o Primavera atua como mandante diante do Nova Mutum, às 19h, no Estádio Cerradão, que passa por reformas.
Fonte: Site Esporte MT
Crédito da Foto: Matheus Maurício/TVCA