Governo digital: Município disponibiliza envio de projetos para Vigilância Sanitária de forma online

Superintendente de Inovação, Rafael Michiles, enfatiza ganhos com a expansão da oferta digital de serviços

Em mais um avanço na consolidação do governo digital almejado pela gestão Cláudio Ferreira, a prefeitura de Rondonópolis passou a oferecer aos cidadãos a solicitação de forma online da aprovação de projetos de interesse da Vigilância Sanitária. Agora todo processo é feito pelo sistema oficial do Município, sem necessidade de envio por e-mail.

Acessando o site da prefeitura, os cidadãos solicitam agora a aprovação de Projeto Básico Arquitetônico de Estabelecimentos de Interesse da Vigilância Sanitária e ainda o Atestado de Conformidade da Execução da Obra de Projetos Aprovados pela Vigilância Sanitária.

Anteriormente, o interessado enviava a solicitação por um e-mail que não era institucional da prefeitura e não tinha o controle através de protocolo.

Atualmente, ao abrir a solicitação, o cidadão tem o número de protocolo e passa a ter o acompanhamento do pedido de forma online, sem precisar se dirigir até a Vigilância Sanitária.

O novo sistema foi desenvolvido internamente pela equipe de Tecnologia da Informação da prefeitura, que vem expandindo a oferta de serviços e protocolos digitais desde o começo do ano passado. A intenção do prefeito Cláudio Ferreira é disponibilizar os serviços digitais em todas as secretarias do Município.

O superintendente de Inovação, Rafael Michiles, destaca que o novo sistema traz vários ganhos aos cidadãos, a exemplo de não precisar ir até a Vigilância Sanitária, um maior controle da solicitação através de números de protocolo e ainda a agilidade na resposta. A aprovação que, antes podia demorar de 10 a 15 dias, hoje é possível ocorrer entre 3 a 5 dias.

“Essa é uma das entregas da gestão do prefeito Cláudio Ferreira. A gente tem o objetivo de oferecer praticamente todos os serviços ao cidadão de forma online. É realmente a construção de um governo digital, de uma cidade inteligente que se preocupa com o bem-estar da população e em levar os serviços de forma digital para ela”, finalizou Rafael.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Marcos Miraglia/Gcom