Invasão Zero: Prefeito anuncia tolerância zero com invasões de áreas em Rondonópolis

Prefeito Cláudio Ferreira esclareceu para a sociedade que a área que foi alvo de tentativa de invasão é objeto de pendência de regularização

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, se posicionou, nesta quinta-feira (15), em entrevista à imprensa, em relação à tentativa de invasão nesta semana de uma área localizada na região onde estão estabelecidos os bairros Alfredo de Castro I, II e III.

O gestor esclareceu para a sociedade que a área que foi alvo da ação por parte de algumas pessoas é objeto de pendência de regularização e que não existe bairro denominado Alfredo de Castro IV em Rondonópolis.

Nesse cenário, atestou que não existe nenhuma distribuição legal e oficial dessa área por parte da Prefeitura de Rondonópolis e que, por isso, quem quer que esteja ocupando ou venha tentar ocupá-la está cometendo crime de invasão e vai ser punido devidamente na forma da lei.

Demonstrando que a área que não está regularizada para ser um loteamento, Cláudio informou que a terra não tem licenciamento ambiental e nenhum projeto aprovado junto à Secretaria Municipal de Habitação nesse sentido, bem como os demais procedimentos obrigatórios de infraestrutura.

Diante desse caso, o prefeito foi categórico.

“Existem muitos malandros que estão querendo se aproveitar dos mais humildes, com uma área que não tem regularização. Mas, na nossa gestão, é tolerância zero com os oportunistas e com os invasores”, assegurou.

 


Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo