O deputado estadual Eduardo Botelho (União) criticou o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), por descumprir promessas de campanha ao aumentar impostos e manter altos gastos na administração. Para ele, Abílio segue a mesma linha da gestão de Emanuel Pinheiro (PSD), apesar de ter prometido fazer diferente.
“O problema dos políticos é que eles falam na campanha e não cumprem. O que o cara fica falando nas redes sociais não vale nada e o povo aceita. O povo encara isso como algo normal na administração. E o Abílio é um exemplo disso. Ele falou que não iria aumentar impostos, foi o que mais brigou quando Emanuel Pinheiro quis aumentar o IPTU. Disse que não ia mexer no ISS. Agora está aumentando”, disparou Botelho durante entrevista ao Jornal do Meio-Dia, da TV Vila Real.
O deputado, que foi adversário de Abílio nas eleições de 2024, afirma que, em vez de cortar gastos na prefeitura e enxugar a máquina pública, o atual prefeito optou por aumentar a carga tributária, penalizando quem produz e gera empregos. Ele ainda pontua que Brunini está apenas dando continuidade ao modelo de gestão que criticava.
“É a mesma política, a política da incompetência, a mesma que Emanuel Pinheiro vinha fazendo. O Abílio está dando continuidade, criando cargos, fazendo negociações. É a mesma política, embora tenha dito algo totalmente diferente durante a campanha. Agora, na hora de executar, não entrega o que prometeu”, finalizou.
Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: João Vieira