Carnaval traz o tema 'Abraçando culturas e tradições' para desfile de blocos na Arena

O desfile das escolas de samba de Cuiabá, esse ano, irá acontecer entre os dias 6,7 e 8 de fevereiro

A Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba de Cuiabá (LIGA) fará, na quarta-feira (14), o lançamento oficial do Carnaval 2026. O evento ocorrerá no Cine Teatro, a partir das 18h. Nesse ano, o tema da festa carnavalesca será “Abraçando culturas e tradições”.

Na festa de lançamento estarão reunidas os presidentes das agremiações, autoridades locais, carnavalescos e a comunidade do samba, como também apoiadores e patrocinadores. Durante a cerimônia, o público poderá conferir de perto o brilho da Corte Momesca, das escolas de samba: Império de Angola e Paiaguás e dos tradicionais blocos que também compõem a LIGA Cuiabá: Agora QQ Esse, Boca Suja, Banana da Terra, Império de Casa Nova, Luxo Folia, Melados e Tradição de Araés.

A diretora da Liga, Daniel Abreu, destaca o momento importante para o anúncio do Carnaval.

“O Carnaval de Cuiabá vive um momento de profissionalização e resgate. Realizar este lançamento no Cine Teatro irá reforçar que o samba é uma arte que merece os palcos mais nobres da nossa cidade”, afirma a diretoria.

Carnaval 2026
O desfile das escolas de samba de Cuiabá, esse ano, irá acontecer entre os dias 6,7 e 8 de fevereiro. Nos dois primeiros dias, a festa começa às 18h e o último dia às 17h após a apuração de votos, que têm início previsto para as 14h na Arena Pantanal.

A expectativa para o Carnaval está por conta das apresentações dos enredos, das cortes momescas e dos shows nacionais e regionais que prometem transformar a capital mato-grossense no maior polo carnavalesco do Centro-Oeste.

O Carnaval na Arena Pantanal
Um dos pontos altos da noite será o detalhamento da estrutura para os desfiles na Arena Pantanal. Com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e apoio da Prefeitura de Cuiabá, o Carnaval 2026 foca em segurança, acessibilidade e fomento econômico, com investimento direto nas comunidades que fazem a festa acontecer. 

 

Fonte: Gazet Digital
Crédito da Foto: Divulgação