O Corinthians já iniciou o planejamento para a temporada 2026, que terá início antecipado para a equipe feminina.
Em janeiro, o clube embarca para a disputa do Mundial de Clubes Feminino, competição inédita no calendário internacional.
Após a conquista da Libertadores Feminina, o Timão garantiu vaga na primeira edição do torneio intercontinental da modalidade e chega apontado como um dos principais candidatos ao título. A competição será realizada na Inglaterra, e o Corinthians estreia diretamente nas semifinais, diante do Gotham FC.
Diante da importância do torneio, a diretoria trabalha para fortalecer o elenco e manter o alto nível apresentado nas últimas temporadas. A zagueira Mariza já deixou o clube no começo de janeiro, acertando transferência para o Tigres, do México, e outras mudanças no elenco não estão descartadas, inclusive em diferentes setores do time.
Retorno de Ana Vitória em pauta
De acordo com informações do portal Meu Timão, o Corinthians está muito próximo de acertar a contratação da meio-campista Ana Vitória, que atualmente defende o Atlético de Madrid, da Espanha. A ideia do clube paulista é contar com a jogadora já no início da temporada.
Apesar de Ana Vitória ter vínculo com o clube espanhol até junho de 2026, as negociações avançaram e restam apenas ajustes finais para a concretização do acordo.
Atualmente em período de férias, o elenco corintiano se reapresenta na próxima semana, quando dará início à preparação visando a Copa das Campeãs da FIFA. O confronto contra o Gotham FC, válido pela semifinal, está marcado para o dia 25 de janeiro.
Fonte: Site Esporte MT
Crédito da Foto: Robert Cianflone/Getty Images