Estrutura pronta: Rondonópolis antecipa réveillon com shows a partir de hoje

Organização alerta para o uso de calçados confortáveis devido à areia; local terá praça de alimentação, segurança reforçada, queima de fogos sem estampido e sorteio de prêmios

A estrutura no Parque das Águas já está em fase final de montagem para a Virada Rondon 2026. A prefeitura de Rondonópolis e o Instituto Mato-grossense de Gestão de Cidades (IMG) prepararam dois dias de festa com entrada gratuita, começando já nesta terça-feira (30) e culminando na grande celebração da virada na quarta-feira (31).

Além da grade de shows, o evento aposta em prêmios para atrair o público. Quem comparecer à festa concorrerá ao sorteio de uma moto Honda 160cc zero km e cinco bicicletas.

Programação dos Shows

A festa foi dividida em dois momentos para garantir a diversão da família rondonopolitana:

Terça-feira (30): O agito começa às 20h. As atrações confirmadas são Fagner Delmond, seguido pelo grupo Temperos de Samba.

Quarta-feira (31): A noite da virada começa às 22h com a dupla Gustavo e Leandro. Na sequência, um DJ assume o som. Após a queima de fogos, o grupo Temperos do Samba retorna ao palco e, às 02h30 da manhã, o cantor Ouro Branco encerra a noite com sertanejo.

Fogos Silenciosos

Para celebrar a chegada de 2026, haverá uma queima de fogos com duração estimada de 10 minutos.

Obedecendo à legislação municipal, o show pirotécnico será “sem estampido” (silencioso), priorizando o visual e a sincronia musical, garantindo o conforto de crianças, idosos, pessoas com autismo e animais.

Estrutura e Segurança

O local contará com praça de alimentação, banheiros químicos e uma tenda galpão para abrigar o público em caso de chuva. A segurança será reforçada com equipes privadas e apoio da Polícia Militar. A área próxima ao rio será isolada para evitar acidentes.

O secretário adjunto de Cultura, Jeth Wilson, deixou uma recomendação importante sobre o vestuário, já que o evento ocorre em área aberta.

“O palco está montado numa área de areia, então é importante que as pessoas vão com calçados confortáveis e as mulheres evitem o uso de salto alto. O público pode esperar muita alegria, organização e segurança”, orientou Wilson.

 

 

Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: arquivo / GCom