Acontece nesta quinta-feira (18), a 11ª edição do Jogo do Bem. O evento beneficente organizado pelo ex-jogador Carlos Henrique, o Pitbull, está marcado para ter início às 19h, no Centro de Eventos Vieira, localizado abaixo do anel viário da MT-130, sentido Jardim Atlântico. A entrada será dois quilos de alimentos.
Para este ano, Pitbull destaca que o evento será aberto com uma partida entre alunos da sua escolinha de futebol, que há 10 anos atende crianças em vulnerabilidade social. Às 20h, acontece o jogo principal que será uma disputa entre amigos do Vieira Supermercado e amigos da Operário Materiais de Construção.
Devem participar vários ex-jogadores e atletas reconhecidos em Mato Grosso e no Brasil como o atacante Zumbi; o jogador rondonopolitano Fábio Duarte; o zagueiro Ferron; o ex-Cuiabá, Jeyson; o ex-Flamengo, Marcio Boca; o bicampeão mato-grossense, Rafael; e, os goleiros do Santos, Lucas Gabriel, e do Fluminense, Davi Luca.
A partida também deve contar com a participação de policiais da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Penal e da Polícia Rodoviária Federal.
Segundo Pitbull, o principal objetivo do Jogo do Bem, além de reunir amigos, é arrecadar alimentos para serem doados à famílias carentes de Rondonópolis. Em 10 edições do evento, ele destaca que já foram arrecadadas 40 toneladas de alimentos.
“Somente o ano passado arrecadamos cinco toneladas e esse ano já são três toneladas arrecadadas”, comemora e acrescenta que além dos alimentos doados por quem for assistir a partida, várias empresas locais contribuem e os jogadores participantes também realizam doações.
Este ano, conforme destaca o ex-jogador, os alimentos arrecadados serão doados para 88 famílias que já estão cadastradas para receber e devem fazer a retirada no local do evento, bem como para as igrejas Católica e Congregação Cristã do Brasil.
Além de Pitbull, a organização do 11º Jogo do Bem conta com o trabalho de Hideki Hori.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação