A Polícia Militar de Mato Grosso iniciou, ontem (15), a Operação Final de Ano 2025 em todo o estado. Em Rondonópolis, o lançamento da operação ocorreu na Praça Brasil, no centro. Além do evento de lançamento com a presença da comandante do 4º Comando Regional, coronel Grasiele Paes, foi realizada a formatura de novos cabos que irão atuar na região.
A Operação Final de Ano segue até o dia 3 de janeiro de 2026, com policiamento reforçado em todas as regiões da cidade, durante 24h. O principal objetivo da ação policial é a preservação da ordem pública e a redução dos índices de criminalidade durante as festividades, recessos e férias escolares.
O policiamento será reforçado não apenas nas áreas comerciais, mas também nas rodovias, nos bairros residenciais e contará com diversas ações preventivas, como pontos demonstrativos, saturações, abordagens policiais, blitzes, entre outros, além do efetivo administrativo de todas as unidades da instituição.
A coronel destacou que em Rondonópolis a operação também terá como foco a fiscalização de trânsito, incluindo blitzes, com o objetivo de reduzir os índices de acidentes na cidade, que lidera o ranking de acidentes automobilísticos. A comandante reforçou o alerta para que neste período de festas de final de ano, os condutores não dirijam quando ingerirem bebidas alcoólicas.
O subchefe do Estado Maior, coronel Anderson Luiz do Prado declarou que essa é mais uma importante ação no combate à criminalidade em Mato Grosso e que reforça as ações que já ocorrem durante todo o ano.
Durante a solenidade de lançamento da Operação em Cuiabá, o coronel destacou os importantes investimentos do Governo do Estado na Polícia Militar. Somente nos últimos quase sete anos, a instituição recebeu um aporte em mais de R$ 237,2 milhões.
“Graças a esse reconhecimento e valorização dos nossos servidores, a Polícia Militar de Mato Grosso consegue dar uma resposta ainda mais rápida no combate à criminalidade e deflagrar, de forma simultânea, em todos os 142 municípios, uma operação para reforçar o policiamento tático e ostensivo. A Segurança Pública no Estado é uma das áreas mais complexas, que garantem a segurança do policial, a eficiência no combate e a redução da criminalidade em todo o Estado”, destacou o coronel Anderson Luiz do Prado.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Reprodução/PMMT