Federação Matogrossense de Futebol elege Diogo Pécora como novo presidente

A disputa foi antecedida por um período intenso de análises jurídicas, recursos e impugnações apresentadas pelas duas candidaturas

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) definiu nesta terça-feira (2) sua nova direção para o mandato de 2025 a 2029. O advogado Diogo Amorim Pécora, líder da chapa “Unidos pelo Avanço do Futebol Matogrossense”, foi eleito presidente ao superar João Dorileo Leal, da chapa “Federação para Todos”, pelo placar de 43 a 29, em eleição realizada na sede da entidade, em Cuiabá.

A disputa foi antecedida por um período intenso de análises jurídicas, recursos e impugnações apresentadas pelas duas candidaturas. A Comissão Eleitoral Independente, conduzida pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), avaliou todas as contestações e concluiu que não havia impedimentos legais para a participação de ambas as chapas, homologando-as para o pleito.

O colégio eleitoral também passou por alteração. Antes formado por 27 votantes, foi ampliado para 28 após o CBMA autorizar a inclusão do Paulistano Futebol Clube. A decisão levou em consideração a participação do clube em competição oficial na temporada anterior, apesar da desistência na Segunda Divisão de 2024 e da penalização esportiva que sofreu.

Clubes das Séries A e B do Campeonato Mato-grossense participaram da votação, entre eles Cuiabá, Mixto, Dom Bosco, Operário VG, União, Luverdense e a Liga Esportiva de Alta Floresta.

A eleição só pôde ocorrer após a retomada do processo eleitoral, que estava suspenso desde maio de 2025 devido a disputas judiciais envolvendo a condução da FMF. Durante o período de intervenção, o CBMA instituiu uma Comissão Eleitoral totalmente independente, responsável por revisar candidaturas, analisar impugnações e conduzir todas as etapas do novo calendário eleitoral. Com o edital reaberto em novembro e ambas as chapas regularizadas, o pleito foi concluído nesta terça-feira, confirmando Diogo Pécora como novo presidente da FMF.

 

 

 

Fonte: Site Esporte MT
Créditto da Foto: Arquivo