O secretário Municipal de Infraestrutura, Lucas Luz, notificou a empresa responsável pela construção da feira do Jardim Atlântico, determinando a retomada da obra em um prazo de cinco dias.
A notificação extrajudicial é de 26 de novembro e a obra está paralisada em razão da suspensão dos repasses financeiros decorrentes do convênio firmado com o Governo do Estado.
Na notificação, a empresa é informada que os empenhos no valor integral do convênio, bem como o recurso próprio do município foram restabelecidos, não havendo, portanto, qualquer impedimento para a continuidade dos serviços contratados.
A construção do espaço da Feira do Jardim Atlântico foi licitada ainda pela gestão municipal passada, em outubro de 2024. No início deste ano, no entanto, a obra foi paralisada. Em maio, a prefeitura informou que o projeto da feira foi readequado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), após serem identificadas deficiências estruturais e sanitárias.
O novo projeto passou a contar, segundo o Paço, com instalação de pias no salão da feira; substituição do piso por granelite de fácil limpeza e alta durabilidade; reforço da cobertura com nova estrutura e telhas termoacústicas; e implantação de rede de águas pluviais para escoamento da chuva.
Inicialmente, a obra estava orçada em R$ 3,4 milhões com recursos de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura. A feira coberta do Jardim Atlântico deve ser erguida na praça do bairro, na Rua Monteiro Lobato.
As feiras são tradicionais em Rondonópolis e no Jardim Atlântico é realizada nas proximidades da praça do bairro há vários anos, sempre aos sábados.
Na cidade, outras feiras tradicionais já contam com espaço próprio com cobertura e box de exposição para os feirantes como na Vila Aurora, onde a feira acontece às sextas-feiras; na Vila Operária, realizada aos domingos e no Conjunto São José, que acontece às quintas-feiras.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquiivo