A Faculdade Anhanguera de Rondonópolis contará com os cursos de Medicina Veterinária, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional para o novo ciclo. Os novos cursos vêm atender uma demanda crescente por profissionais qualificados em áreas estratégicas e contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região.
A diretora da Faculdade Anhanguera de Rondonópolis, Ana Paula Lucena, explica que a chegada dos cursos de Medicina Veterinária, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional, refletem o compromisso da Anhanguera em ampliar o acesso à formação superior em áreas estratégicas para a região.
“Identificamos uma demanda crescente por profissionais qualificados tanto no setor agropecuário quanto na saúde humana, setores que seguem em expansão no país. Com isso, buscamos atender às necessidades do mercado e contribuir para o desenvolvimento econômico e social de Rondonópolis e cidades vizinhas”, destaca.
A diretora especifica que o curso de Medicina Veterinária vem para atender o agronegócio, que é um dos pilares da economia local e de todo o estado, exigindo profissionais altamente capacitados para garantir bem-estar animal, produtividade e segurança alimentar.
“A Medicina Veterinária atende tanto ao setor agropecuário quanto a clínicas, laboratórios, vigilância sanitária e controle de zoonoses. É um curso que dialoga diretamente com a vocação econômica da região”.
Já, os cursos de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional são duas áreas em plena expansão na saúde.
“No Brasil, ainda há poucos profissionais disponíveis para atender toda a demanda em hospitais, escolas, clínicas e serviços de reabilitação. Esses cursos fortalecem nossa estrutura na área da saúde e colaboram para ampliar a oferta de serviços essenciais à população”, argumenta a diretora.
Ana Paula acrescenta que com a chegada dos novos cursos profissionais altamente qualificados e conectados às necessidades da região a instituição pretende ampliar a atuação na formação de profissionais altamente qualificados e conectados às necessidades da região.
A diretora ainda destaca que as clínicas-escola terão papel importante nesse processo.
“As clínicas-escola são parte fundamental da formação dos nossos estudantes e também da nossa missão social. Assim, o aluno vivencia na prática o que aprende em sala de aula, enquanto a comunidade recebe serviços qualificados, gratuitos ou com custo social”, relata.
Atualmente, a Faculdade Anhanguera Rondonópolis conta com cinco estruturas principais: clínica de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Odontologia e NUPRAJU (Núcleo de Práticas Jurídicas). As clínicas funcionam dentro da própria unidade e oferecem assistência acessível à população.
Todos os atendimentos são direcionados à comunidade, sem necessidade de vínculo com a instituição. Os serviços são gratuitos ou possuem custo social.
“A Anhanguera reafirma seu compromisso com Rondonópolis. Estamos ampliando nossas ofertas de cursos, fortalecendo nossas clínicas-escola e investindo na formação de profissionais que transformam vidas. A comunidade pode contar conosco para continuar crescendo, aprendendo e construindo um futuro melhor”, conclui Ana Paula.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo