Operação da Força Tática captura quatro homens com extenso histórico criminal em Rondonópolis

Ação em esconderijo na zona rural apreende rifle, munições e veículo usado para fugas; suspeitos têm passagens por tráfico, roubo e homicídio

Quatro homens, com idades entre 23 e 44 anos, foram presos por policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional na noite deste sábado (15), em Rondonópolis. A ação, que faz parte da Operação Tolerância Zero, desarticulou um esconderijo de uma facção criminosa em uma área rural e resultou na apreensão de um rifle, munições e um veículo.

A operação foi deflagrada após um trabalho de inteligência que uniu informações da Agência Local de Inteligência da PM e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Os dados indicavam que membros de uma facção criminosa estavam recebendo abrigo na região da Vila Lambari, zona rural do município.

A descoberta do esconderijo

Com as informações, os militares da Força Tática se deslocaram até o endereço. No local, avistaram um veículo Fiat Strada, que, segundo as denúncias, estava sendo utilizado pelos criminosos para locomoção.

A equipe se aproximou da residência e flagrou um dos suspeitos, que, ao avistar os policiais, tentou fugir para o interior da casa, mas foi imediatamente abordado. Durante a varredura no imóvel, os policiais localizaram os outros três homens.

Apreensões e histórico criminal

Durante as buscas na residência, a equipe tática encontrou um rifle calibre .22 carregado com 10 munições. Em uma busca adicional no veículo Fiat Strada, foram localizadas mais seis munições do mesmo calibre, além de diversos aparelhos celulares.

O que mais chamou a atenção, no entanto, foi o resultado da checagem dos suspeitos.

.
Os policiais identificaram que todos os quatro homens possuíam mandados de prisão em aberto e um extenso histórico criminal, com diversas passagens por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a polícia, os criminosos são membros de uma facção com atuação na cidade e são suspeitos de envolvimento em homicídios recentes em Rondonópolis. Um dos suspeitos confessou que o Fiat Strada apreendido era utilizado para as fugas do grupo após as ações criminosas.

Diante dos fatos, os quatro suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia, juntamente com o material apreendido, para o cumprimento dos mandados de prisão e as demais providências cabíveis.

 


Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: PM-MT