Público que sofreu prejuízos em autódromo será indenizado, garante secretário

A informação foi confirmada pelo secretário de Esporte, Cultura e Lazer, David Moura, durante coletiva concedida no local

A chuva intensa que causou estragos na estrutura da 10ª etapa da Stock Car 2025, na noite desta quinta-feira (13), no parque Novo Mato Grosso, não vai cancelar o evento. A informação foi confirmada pelo secretário de Esporte, Cultura e Lazer, David Moura, durante coletiva concedida no local.

Segundo o secretário, uma análise emergencial será realizada na estrutura da arquibancada, mas a etapa será mantida mesmo que arquibancada não possa ser utilizada.“O evento não será cancelado. Vamos fazer uma avaliação rápida da arquibancada. Acreditamos que tudo vai dar certo. O que danificou foi a estrutura do teto, que acabou tombando para trás com a rajada de vento”, explicou.

Moura garantiu ainda que todas as pessoas que estavam no autódromo acompanhando o treino dessa quinta-feira preparatório para as provas de sexta e sábado (14 e 15) e tiveram prejuízos materiais serão indenizadas.

“Todos serão ressarcidos, o evento tem seguro, o estacionamento tem seguro, o local tem seguro. Existem situações que fogem do nosso controle. É preciso entender que o processo não será feito agora por conta do horário”, acrescentou.

Como já havia noticiado, um forte temporal atingiu o Autódromo do Parque Novo Mato Grosso, causando destruição na arquibancada e em outras estruturas do evento.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e isolaram imediatamente a área danificada para avaliação técnica e garantia da segurança do público e das equipes.

 

 

Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: Reprodução