Um adolescente de 16 anos esfaqueou uma menina de 13 anos na tarde de ontem (10), na Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos, no Conjunto São José. Um terceiro adolescente de 15 anos tentou defender a colega e também foi ferido.
A vítima foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Rondonópolis com perfurações no pulmão, virilha e abdômen.
No final da tarde de ontem, a Polícia Militar informou que o quadro da adolescente era estável e que ela deveria passar por uma cirurgia para colocação de dreno no pulmão. Já o menino que interveio no ataque está bem e teve um ferimento na mão. Ele foi encaminhado pelo Samu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo informações da PM, que atendeu a ocorrência, o adolescente de 16 anos foi apreendido na escola após o ataque e encaminhado, acompanhado da diretora da unidade, para a 1ª Delegacia da Polícia Civil em Rondonópolis. O Conselho Tutelar também compareceu para acompanhar a ocorrência.
Conforme a PM, o adolescente relatou aos policiais que vinha sofrendo bullying, supostamente, praticado pela vítima. Um caderno foi apreendido e nele encontrado um bilhete em que o adolescente se despedia da mãe, avó e irmãos. O canivete usado no crime também foi apreendido.
SEDUC SE MANIFESTA
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informou após o ocorrido que a Diretoria Regional de Educação (DRE) do polo Rondonópolis está acompanhando o caso e que a equipe escolar e psicossocial prestou acompanhamento aos envolvidos, que apresentaram ferimentos e tiveram atendimento imediato.
Explicou ainda que as famílias foram comunicadas e todas as medidas cabíveis foram adotadas conforme o regimento escolar e as orientações da Secretaria de Estado de Educação e acrescentou que a escola reforça seu compromisso com o diálogo, o respeito e a segurança de toda a comunidade escolar, reafirmando que situações como essa são tratadas com seriedade e responsabilidade.
A Seduc-MT ressaltou que a unidade já está na lista para ser transformada em Escola Cívico Militar, assim que a reforma for concluída, com o objetivo de reforçar os princípios do respeito e da hierarquia.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: PMMT