O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0, na noite de ontem, no Allianz Parque, e abriu vantagem na liderança do Brasileirão. Vitor Roque marcou os dois gols e foi o nome do jogo. O goleiro Brazão dificultou a vida do Palmeiras, mas o camisa 9 foi decisivo para mais uma vitória alviverde.
Com o resultado, o Palmeiras abriu três pontos de vantagem para o Flamengo na liderança do Brasileirão. Agora, o Alviverde tem 68 e o Rubro-negro ficou com 65. Além disso, o time paulista soma agora duas vitórias a mais na competição, que é o primeiro critério de desempate.
Os primeiros minutos do clássico foram marcados por uma pressão intensa do Palmeiras, sufocando a equipe do Santos. Logo nos primeiros 10 minutos, Maurício e Piquerez finalizaram para defesas importantes de Gabriel Brazão.
Aos 22, o Verdão teve sua melhor chance na primeira etapa. Flaco López recebeu passe de Piquerez em profundidade, driblou Gabriel Brazão, mas Zé Ivaldo salvou a finalização do argentino em cima da linha.
A partir dos 25 minutos, o Peixe entrou na partida, conseguindo trocar mais passes no campo de ataque e esfriar o ambiente do Allianz Parque. Aos 33, o meia Victor Hugo costurou por dentro e finalizou, de esquerda, por cima da meta de Carlos Miguel.
O Verdão retomou seu ritmo pouco antes do intervalo, com arremates perigosos de Andreas Pereira e Emiliano Martínez.
Logo aos três minutos da segunda etapa, Gabriel Brazão salvou o Santos.
Em jogada levantada na área, a bola sobrou para Bruno Fuchs, que, de cabeça, obrigou o goleiro santista a fazer grande defesa. Os defensores do Peixe reclamaram de impedimento na origem da jogada.
O Santos respondeu aos oito minutos, com Victor Hugo. Após Carlos Miguel rebater mal um cruzamento, o meia santista quase anotou um gol de bicicleta, parando em decisiva intervenção de Gustavo Gómez, que salvou em cima da linha.
O Palmeiras abriu o placar aos 22 minutos da segunda etapa, com Vitor Roque. Flaco López ganhou disputa de Zé Ivaldo e serviu o camisa 9, que, frente a frente com Brazão, estufou as redes santistas. Aos 35, o Verdão ampliou, novamente com Vitor Roque. O atacante recebeu passe em profundidade de Raphael Veiga e, de cavadinha, superou novamente Brazão, dando números finais ao clássico.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: César Greco/Palmeiras