A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez a maior apreensão de skunk de Mato Grosso de 2025 em Rondonópolis. A droga foi localizada escondida em uma carga de madeira irregular que havia sido retida em 4 de outubro. O total de skunk apreendido chegou a cerca de 1,1 tonelada.
Conforme a PRF, a droga foi encontrada durante um treinamento de faro realizado com o cão K9 Zion, no pátio credenciado da instituição, em Rondonópolis, nesta segunda-feira, 3 de novembro, quase um mês após a apreensão da madeira.
Nesta terça-feira (4), a PRF conseguiu realizar a retirada da droga que estava dentro de canos de ferro, escondidos embaixo da carga de madeira.
Ainda, segundo a PRF, um caminhão Volvo/FH 460 6x2T, que tracionava um semirreboque, foi retido em 4 de outubro por transporte irregular de madeira serrada, com divergências entre a carga e os documentos apresentados.
O veículo com a carga de madeira permaneceu no pátio credenciado da PRF até que o cão indicou a presença de droga durante o treinamento. Os policiais, então, realizaram uma inspeção detalhada e localizaram diversos canos de ferro escondidos sob a madeira.
Ao verificar o conteúdo, constataram que os canos estavam recheados com a substância entorpecente, identificada somente pelo faro apurado do cão.
Devido à complexidade da operação e à ausência de ferramentas adequadas para abertura dos recipientes, o veículo permaneceu sob a guarda e segurança da PRF em frente à Unidade Operacional de Rondonópolis.
Nesta terça-feira (4), foi encaminhado ao pátio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), onde ocorreu o transbordo da madeira irregular e a retirada segura da substância entorpecente dos canos de ferro, com o apoio de trabalhadores de uma indústria siderúrgica, responsáveis pelo corte do material.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação/PRF