Série B: A três rodadas do fim, sonho do Cuiabá em retornar à elite se tornou praticamente impossível

Estacionado nos 50 pontos, o sonho do Cuiabá em retornar à Serie A se tornou praticamente impossível

A 35ª rodada do Brasileirão Série B se encerrou na noite dessa segunda-feira (3) com jogos importantes para as duas pontas da tabela. Fora de casa, o Botafogo-SP bateu o Volta Redonda-RJ por 1 a 0 e assumiu a 16ª posição, com 38 pontos.

Já o time do Rio de Janeiro, 19º colocado com 34, desperdiçou a oportunidade de se aproximar da saída do Z-4 e amargou o terceiro revés seguido. O resultado fez o Athletic-MG, derrotado na rodada pelo Avaí por 2 a 1, descer para o 17º lugar.

Diante do América-MG, o Novorizontino-SP, que precisava derrotar o Coelho em Belo Horizonte para ascender ao G-4, empatou por 2 a 2 e chegou a 56 pontos, em quinto lugar.

A pontuação é a mesma do Athletico-PR, que por enquanto tem a última vaga para a Série A de 2026. Porém, o que pesa a favor do Furacão é o número de vitórias (16 a 14).

Até o fim da Série B, restam três rodadas para as 20 equipes participantes alcançarem seus objetivos. A única definição até aqui é o rebaixamento do Paysandu, que disputará a Série C no ano que vem.

CUIABÁ

Após a derrota de 2 a 0 para o Amazonas, na rodada do final de semana, o técnico do Cuiabá, Eduardo Barros, praticamente jogou a toalha ao dizer que o “sonho havia chegado ao fim”. Com a derrota, o Dourado estacionou nos 50 pontos, em 11º lugar, e viu o sonho do acesso à Série A se tornar praticamente impossível.

Com 50 pontos e apenas nove a disputar, o Cuiabá só pode chegar a 59, número considerado insuficiente para entrar no G-4. A equipe volta a campo nesta sexta-feira, contra o Goiás, às 20h30, na Arena Pantanal, pela 36ª rodada.

 


Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Assessoria/Cuiabá