O Ribeirão Arareau deve ganhar mais uma ponte no perímetro urbano de Rondonópolis. A prefeitura marcou, para o dia 24 de dezembro, a sessão de licitação para contratar a empresa para elaborar o projeto executivo e construir uma ponte na Avenida Lídio Magalhães, ligando o bairro Jardim Primavera à Vila São Sebastião e à Avenida Rotary Internacional.
De acordo com o edital de licitação, a ponte sobre o Arareau na Avenida Lídio Magalhães deve ter uma extensão de 60 metros, com 15,4 metros de largura. A obra deve garantir acessibilidade.
A empresa que será contratada terá que elaborar o projeto executivo, bem como executar a obra. Segundo o edital, o contrato deve ter duração de 17 meses, com prazo de execução da obra de 14 meses, orçada em R$ 7.101.775,32.
O Paço Municipal explicou que a nova ponte, além de ligar os bairros Jardim Primavera e Vila São Sebastião, vai permitir que os usuários acessem a Avenida Rotary Internacional a partir da Avenida Lídio Magalhães. Para isso, na saída da ponte para quem vem do Jardim Primavera haverá uma curva que dará acesso direto à Avenida Rotary Internacional.
Além da construção da nova ponte, conforme mostrou o A TRIBUNA, a prefeitura deve realizar a reforma e ampliação de cinco pontes sobre o Arareau. O município já marcou para o dia 23 de dezembro, a licitação para contratar a empresa que irá reformar e ampliar a ponte da Rua José Barriga.
Também há previsão de reforma das pontes da Avenida Willian Moraes Filho, da Rua Fernando Correa da Costa, da Rua Dom Pedro II e da Rua Rio Branco.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Reprodução Google Maps