Em prosseguimento ao processo de licitação para contratar a empresa que irá instalar o sistema de fiscalização eletrônica no trânsito de Rondonópolis, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) deu início aos testes dos equipamentos.
Para isso, estão sendo instalados na cidade três tipos de equipamentos de fiscalização – um de restrição de tráfego, na Avenida W-11, um radar fixo de velocidade na Avenida Presidente Médici e uma lombada eletrônica na Rua Dom Pedro II.
A instalação dos equipamentos para testes é necessária para a realização da segunda etapa da licitação, que é a comprovação da capacidade técnica da empresa que está classificada em primeiro lugar no processo licitatório. Essa avaliação é feita por uma comissão técnica.
A comissão é composta por três servidores da Semob para acompanhar a instalação e execução da Prova de Conceito que deve ser feita pela empresa interessada em implantar o sistema na cidade.
Cabe à comissão, verificar o cumprimento das especificações técnicas constantes no termo de referência e do edital de licitação; registrar as ocorrências e resultados dos testes; e, elaborar relatório técnico conclusivo sobre a conformidade da solução apresentada, encaminhando-o à autoridade competente para deliberação.
Segundo informou o Paço Municipal, a empresa deve concluir a instalação até o próximo dia 11, a partir daí os testes devem ocorrer em dois dias de operação. No período de testes, não serão geradas infrações aos condutores.
O processo de licitação teve o pregão eletrônico aberto no dia 15 de outubro. A empresa terá contrato de um ano, que pode ser prorrogado por 60 meses. O valor estimado do serviço pelo período de um ano é de aproximadamente R$ 16,8 milhões.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: A Tribuna