A prefeitura deve reformar e ampliar as pontes sobre o ribeirão Arareau em várias vias da cidade. O projeto, conforme explicou o Paço Municipal, busca adequar as pontes quanto a acessibilidade, bem como revitalizar as construções que são já antigas.
Além disso, todas as pontes que serão reformadas devem ter projeto arquitetônico neoclássico, que é o estilo que passará a ser adotado nas estruturas públicas do município.
A ponte na Rua José Barriga (Vila Jardim), como mostrou reportagem do A TRIBUNA neste final de semana, foi a primeira a ter a licitação marcada. A prefeitura marcou, para o dia 23 de dezembro, a licitação para contratar a empresa para fazer o projeto executivo da ponte, bem como executar a obra.
Além desta, a Secretaria Municipal de Infraestrutura obteve licença ambiental para a obra de reforma e ampliação da ponte sobre o Arareau na Avenida Willian Morais Filho/Avenida Rotary Internacional, na divisa do bairro Jardim Primavera com a Vila São Sebastião.
A aprovação da licença pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente foi publicada na semana passada. A licitação para contratar a empresa que fará projeto executivo e executará essa obra ainda deve ser marcada.
Segundo a gestão municipal, o projeto de reforma ainda prevê a revitalização e ampliação com adequação de acessibilidade em outras pontes sobre o Arareau, como da Rua Fernando Correa da Costa, da Rua Dom Pedro II e Rua Rio Branco, além da ponte sobre o Lajeadinho, na Avenida Bandeirantes.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: César Augusto/Arquivo