Prefeitura avança em licitação para instalação de radares em Rondonópolis; empresas devem demonstrar capacidade em testes

Segundo a pasta, a licitação já passou pela primeira fase, e a próxima etapa será a Prova de Conceito (POC), momento em que a empresa participante deverá realizar a demonstração técnica dos equipamentos previstos na proposta

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Setrat), informou que o processo licitatório para contratação da empresa responsável pela implantação e operação dos equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade (radares) segue em andamento.

Segundo a pasta, a licitação já passou pela primeira fase, e a próxima etapa será a Prova de Conceito (POC), momento em que a empresa participante deverá realizar a demonstração técnica dos equipamentos previstos na proposta.

Durante essa fase, a comissão técnica da Setrat será responsável por avaliar o desempenho e a conformidade dos equipamentos com os requisitos estabelecidos no edital.

Somente após essa análise será possível determinar se a empresa atinge o conceito necessário para habilitação e continuidade no certame.

A Prefeitura reforça que todo o processo está sendo conduzido com total transparência, seguindo rigorosamente os parâmetros definidos pela Lei nº 14.133/2021, assegurando lisura e eficiência na contratação do serviço que permitirá a implantação dos radares nas vias do município.

 

 

Fonte: Primeira Hora
Credito da Foto: Arquivo