Rondonópolis Hawks conquista a Conferência Central-Norte e segue na briga pelo título da Superliga D1

Com o resultado, o Hawks ampliou sua série invicta para 6 jogos dentro da competição, impondo desde o início do confronto seu ritmo forte de jogo

Neste domingo (02), o Rondonópolis Hawks conquistou o título da Conferência Central-Norte da Superliga 1ª Divisão, ao vencer na capital do Amazonas, o Manaus Cavaliers por 76 a 0, no Estádio da Colina. O duelo colocou frente a frente programas de futebol americano que vivem momentos distintos e, na partida, a equipe mato-grossense confirmou o favoritismo, que agora enfrenta o Recife Mariners, campeão da Conferência Nordeste.

Com o resultado, o Hawks ampliou sua série invicta para 6 jogos dentro da competição, impondo desde o início do confronto seu ritmo forte de jogo. Os rondonopolitanos deixaram claro que não foram a passeio para Manaus. O ataque se desenvolveu bem tanto no jogo aéreo quanto correndo com a bola, com destaque para o recebedor Artur Vilarva, que marcou três touchdowns. Já o time de especialistas, Tra Fletcher, contribuiu com dois touchdowns de retorno.

A defesa do Hawks não deu chances para o time da casa, realizando três interceptações durante a partida, incluindo uma retornada para touchdown pelo safety Matheus Henrique.

Esse é o segundo título de Conferência do Rondonópolis Hawks, que se tornou bicampeão Central-Norte. A equipe agora enfrentará o Recife Mariners, em Pernambuco, nos dias 15 ou 16 de novembro, valendo vaga na final da Superliga 1ª Divisão.

A participação do Rondonópolis Hawks na Superliga de Futebol Americano 2025 conta com o patrocínio da Manjerona Pizza Express, Restaurante Verde Vale, Bar Louvada, Urolaser Centro Urológico, Lojas Tend Tudo e Atacado Central. Conta também com o apoio do Deputado estadual Thiago Silva, Anhanguera, Ortocenter, Academia Iron Legacy, Fusion Profisio, VL Contabilidade, Interfibras, Prime Collor e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (SECEL).

 

 

Fonte: Primeira Hora
Credito da Foto: Arquivo