Finados: Cemitérios devem receber milhares de visitantes neste domingo

O Cemitério da Vila Aurora, o mais tradicional de Rondonópolis, vai concentrar o maior número de visitantes

Os cemitérios de Rondonópolis já estão preparados para, neste domingo (2), Dia de Finados receber, mais uma vez, um grande público. Com missas e horário ininterrupto de abertura, os cemitérios locais fazem uma programação especial para receber aqueles que pretendem homenagear e rezar pelos seus entes queridos nesta data tradicional de fé e esperança.

Nos cemitérios geridos pelo município – Cemitério São João Batista (Mata Grande) e Paulista – a prefeitura de Rondonópolis informou que as missas ocorrem no mesmo horário, às 9h.

Também destacou que, diante da previsão de altas temperaturas, serão instaladas tendas para sombreamento e haverá distribuição de água em copos individuais e picolés, buscando oferecer melhores condições a todos os visitantes.

Além disso, servidores municipais permanecerão de plantão durante todo o período de visitação para orientar, esclarecer dúvidas e auxiliar as famílias que necessitarem. A expectativa da administração municipal é de que, em média, 30 mil pessoas passem pelos dois cemitérios ao longo deste domingo.

Já nos cemitérios da Vila Aurora e Parque Jardim Santa Cruz (Lourencinho), a empresa administradora informou que as missas estão marcadas para às 8h e às 16h, nos dois locais.

No Cemitério da Vila Aurora, às 8h, a missa será celebrada pelo bispo Dom Maurício da Silva Jardim, e às 16h pelo padre Jefferson.

No Cemitério Parque Jardim Santa Cruz, as celebrações das missas serão feitas pelo Frei João Francisco, às 8h, e pelo Frei Neuzimar, às 16h.

Comércio fechado

O comércio local de rua, bem como as lojas do shopping, não têm autorização para abrir neste domingo, Dia de Finados, de acordo com o estabelecido em convenção coletiva. Já para mercados, supermercados, açougues e afins a abertura é facultativa, sendo permitido o funcionamento das 7h às 20h.

 

 


Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo