Em Buenos Aires, nesta quarta-feira (29), Racing e Flamengo decidem a primeira vaga na final da Libertadores de 2025. Além do sonho de conquistar a América, a classificação para a decisão terá grande impacto financeiro aos clubes. O Mengão venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã. Os cariocas se classificam com um empate.
A bola rola às 20h30 no El Cilindro. Quem avançar para a final única garantirá sete milhões de dólares, cerca de R$ 37 milhões na cotação atual. Esta é a premiação do vice-campeão da Libertadores. Para o campeão, a Conmebol pagará 24 milhões de dólares, cerca de R$ 128,9 milhões.
O Flamengo deve ter mudanças no time titular para o confronto decisivo. O técnico Filipe Luís testou a equipe com mudanças no meio-campo para compensar a ausência do atacante Pedro.
O espanhol Saúl tem chance de ser a grande novidade no duelo. Ele faria o quarteto com Pulgar, Jorginho e Arrascaeta. Na frente, Plata e Carrascal tendem a ser titulares.
Pulgar e Carrascal, que cumpriram suspensão no Brasileirão contra o Fortaleza, voltam à lista de relacionados. Assim como Léo Ortiz, que ficou fora do último jogo por causa de um estiramento no tornozelo direito, e Alex Sandro, poupado pela sequência de jogos.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Gilvan Souza/CRF