O rondonopolitano não deve ter trégua no sufoco. Depois de registrar a temperatura mais alta do Brasil nesta sexta-feira (24), com 40,2ºC, o calorão deve continuar pelos próximos dias em Rondonópolis. No final de semana, a temperatura pode chegar aos 40ºC conforme a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Além do calor intenso, a umidade relativa do ar deve permanecer baixa. Um alerta amarelo de perigo para a baixa umidade do ar foi emitido para este sábado (25). A previsão é de umidade entre 30% e 20%.
Para este sábado, o Inmet prevê temperatura variando entre máxima de 39ºC e mínima de 22ºC. Apesar do calor intenso, há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas no período da tarde. Porém, o tempo segue seco com a umidade do ar entre 80% e 20%.
O domingo (26) deve ser marcado por calor intenso, com temperatura máxima podendo chegar aos 40ºC, enquanto a mínima deve ficar em 23ºC. O dia deve ser de sol com poucas nuvens, sem previsão de chuva. A umidade do ar pode ficar entre 70% e 20%.
O Inmet prevê possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas na segunda-feira (27), mas, o calorão continua, com a temperatura variando entre 39ºC e 24ºC. O tempo permanece seco com a umidade do ar entre 80% e 25%.
Para a terça-feira (28), a previsão é de mais calor, com temperatura máxima de 38ºC e mínima de 22ºC. Há possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas ao longo do dia, porém o tempo segue seco com a umidade do ar entre 90% e 30%.
Maior temperatura do Brasil
Segundo o Inmet, Rondonópolis registrou nesta sexta-feira a maior temperatura do Brasil. Os termômetros marcaram 40,2ºC na cidade às 15h.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo