Seleção Brasileira: Profissionais da CBF seguem trabalhos de olho na Copa do Mundo

Durante o período sem jogos da Seleção, o preparador físico Cristiano Nunes percorre os CTs das principais equipes do país

Após a partida contra o Japão, encerrando os amistosos de outubro, enquanto os atletas da Seleção Brasileira se dispersaram para os clubes que defendem, o departamento de seleções da CBF já estava debruçado em meio às mais variadas tarefas de olho na Copa do Mundo de 2026.

Com a confirmação dos amistosos contra Senegal e Tunísia, um grupo seguiu para a Europa, mais precisamente para Londres e Lille, a fim de verificar e organizar a logística da próxima Data-Fifa, de 10 a 18 de novembro.

Sérgio Dimas, supervisor geral, e Guilherme Passos, fisiologista, estão em Londres para inspecionar as opções de treino – inicialmente a programação estabelece o centro de treinamento do Arsenal como local – e hotéis para receber a delegação. De lá eles seguem para Lille, na França.

“Como sempre fazemos, mandamos uma equipe avançada para verificar todas as opções e finalizar os processos, para que nada fuja do padrão de excelência que caracteriza o trabalho da CBF e do departamento de seleções, sempre visando propiciar o melhor para a equipe”, destacou Cícero Souza, gerente de seleções.

Na área da preparação física, Cristiano Nunes cumpre mais uma etapa de visitas e acompanhamento das atividades dos clubes da série A do campeonato brasileiro. Como tem feito desde o reinício do campeonato após o Mundial de Clubes, ele percorre os centros de treinamento das principais equipes do país, a fim de estreitar o relacionamento, promover e intensificar o intercâmbio de metodologias e informações.

Por fim, integrantes da comissão técnica e do departamento de seleções continuam as observações das partidas dos torneios e campeonatos nacionais e internacionais.

Enquanto na Europa a comissão do técnico Carlo Ancelotti está de olho nas Ligas nacionais mais fortes do mundo e na Champions, aqui no Brasil os integrantes da comissão fixa e diretoria de seleções acompanham a reta final do Brasileirão, Copa do Brasil e competições sul-americanas.

 


Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Rafael Ribeiro/CBF