O requerimento para convocação dos secretários municipais de Educação, Carlos Júnior, e de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação, Luciano Rodrigues, deve ser retirado da pauta de votação da sessão ordinária da Câmara Municipal que acontece hoje (22).
A informação foi confirmada pelo vereador Vinícius Amoroso (PSB) à reportagem do A TRIBUNA. A convocação tinha como objetivo que os secretários informassem se haveria ou não prorrogação do concurso público da educação realizado em 2023.
O vereador explicou que a retirada do requerimento ocorreu depois de uma reunião realizada ontem (21) com o secretário Luciano Rodrigues, que confirmou que a prefeitura pretende fazer mais uma convocação dos profissionais aprovados que aguardam na fila de cadastro reserva do concurso da educação.
Segundo Amoroso, a convocação dos secretários não se mostra necessária neste momento em que a prefeitura informa que está realizando os levantamentos técnicos para a convocação de mais aprovados.
Conforme mostrou o A TRIBUNA, o Paço Municipal informou que deve ser feita uma convocação de candidatos classificados em cadastro de reserva do concurso público da educação de 2023, que está vigente até o dia 31 de novembro deste ano.
Conforme a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, estão sendo concluídos os últimos levantamentos técnicos necessários para a realização da convocação.
Segundo a Pasta, assim que finalizadas as etapas de verificação e validação, o cronograma de convocações será amplamente divulgado.
A intenção, conforme a Educação, é garantir a atualização das demandas de pessoal nas unidades escolares e assegurar a convocação dentro dos critérios de transparência, legalidade e eficiência administrativa.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo