Jovem de 24 anos deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Ipase, em Várzea Grande, com suspeita de intoxicação por metanol.
Os sintomas começaram no dia 13, um dia após beber com os amigos, na região do Parque do Lago. Mas, ele só chegou na unidade na quinta-feira (16) pela manhã.
Por meio de nota, a Prefeitura de VG confirmou o caso suspeito. Disse ainda que o paciente apresentou sintomas como confusão mental, dores abdominais, sonolência, lentidão, vômito e visão turva.
"A equipe médica realizou todos os procedimentos necessários, e o paciente segue em observação, com quadro clínico estável, sem necessidade de intubação e sem risco imediato", informou a prefeitura.
Vigilância Epidemiológica da cidade coletou o sangue para análise laboratorial, a fim de confirmar ou descartar a suspeita de intoxicação.
O paciente permanecerá em observação até a conclusão dos resultados. "A Secretaria Municipal de Saúde reforça que está acompanhando o caso e adotando todas as medidas de vigilância necessárias".
Não há, até o momento, casos confirmados de intoxicação em Mato Grosso. Divulgamos nesta sexta-feira (17) que Cuiabá recebeu 28 ampolas do antídoto Fomepizol, usado no tratamento.
As doses estão no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), referência para casos de intoxicação e envenenamento no estado de Mato Grosso.
Fonte: Gazeta Digital
Crédito da Foto: Otmar de Oliveira