A prefeitura de Rondonópolis notificou, via edital, 201 proprietários para recolher, desobstruir e manter limpo o passeio público. As pessoas notificadas pela infração de ocupação de calçadas têm prazo de cinco dias para atender o pedido do Município.
O não cumprimento no prazo pode acarretar aplicação de multa no valor de 500 Unidades Ficais de Rondonópolis (UFRs). Como cada UFR custa hoje R$ 4,6054, o valor da multa seria de R$ 2.302,7.
Foram notificados proprietários de vários bairros da cidade como Jardim Belo Horizonte, Jardim Rondônia, Jardim Liberdade, Serra Dourada, Centro, Jardim Iguaçu, Jardim Brasília, Parque São Jorge, Cidade Salmen, Juscelino Farias, Vila Itamaraty, Cidade Natal, Jardim Pindorama, Jardim Bela Vista, Jardim Europa, Vila Cardoso, Vila Adriana, Jardim Santa Clara, Jardim Rui Barbosa, Parque Universitário, Vila Aurora, Residencial João Antonio Fagundes e Jardim Primavera.
TERRENOS SUJOS
Também nesta semana, o Paço notificou 91 proprietários para promoverem a limpeza de terrenos sujos. Neste caso, os proprietários notificados têm prazo de 15 dias para realizar a limpeza e informar o Município.
O não cumprimento pode acarretar multa, além da prefeitura poder realizar a limpeza da área e cobrar do proprietário o serviço executado.
Há, ainda, 34 proprietários que foram notificados que devem realizar a limpeza das residências. A notificação quanto ao descumprimento das normas de higiene das habitações também deve ser cumprida em um prazo de 15 dias e o Município deve ser informado. Caso isso não ocorra, o proprietário pode ser multado.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: A Tribuna