O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), elegeu, no fim de semana, durante o evento de inauguração da rede de energia, água e esgoto do bairro Alfredo de Castro III, a Energisa — empresa concessionária do serviço de energia elétrica em Mato Grosso — como “inimiga pública”.
Em seu discurso, o gestor criticou os serviços prestados pela empresa na cidade e afirmou que, se fosse deputado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, pediria a rediscussão do contrato da companhia com o Estado.
“A Energisa tem lucros bilionários com o povo de Mato Grosso e não tem cumprido o seu dever, o dever técnico que está no contrato”, disse.
O prefeito foi além e lembrou que a concessionária é recordista de reclamações em órgãos de defesa do consumidor.
“É uma empresa que envergonha a gente. Pagamos uma fortuna, pagamos em dia e eles não entregam a mercadoria. A Energisa tem que se redimir com Rondonópolis e com o Estado de Mato Grosso.”
Cláudio voltou a usar o termo “vergonha” ao se referir à empresa em outros momentos do discurso e subiu o tom contra a corporação:
“Sou a favor que as empresas ganhem dinheiro, mas não que roubem o dinheiro. Eles têm o direito de cobrar e de receber, e o povo está pagando. Então, têm que entregar a mercadoria. Fica só na conversa”, criticou.
Ele ainda destacou que a companhia tem lucros elevados, mas não reinveste parte dos recursos para realizar os investimentos necessários na cidade.
Fonte: Primeira Hora
Crédito da Foto: Arquivo