Vexame em casa: São Paulo amarga eliminação da Libertadores em pleno Morumbis

São Paulo comete erros, não aproveita chances e se despede da Libertadores

O São Paulo foi eliminado da Copa Libertadores ao perder novamente para a LDU de Quito, desta vez por 1 a 0, na noite de ontem (25), diante de um Morumbis lotado. No jogo de ida, a equipe havia sido derrotada por 2 a 0 – placar agregado 3 a 0.

O time equatoriano avança às semifinais e enfrentará o Palmeiras, com a partida de volta no Allianz Parque. O jogo contou com polêmicas com arbitragem, gols anulados e protestos na torcida.

Iniciando o confronto com a necessidade de marcar ao menos dois gols, o Tricolor foi com tudo para cima nos primeiros minutos e teve algumas chances de marcar, mandando uma bola na trave com Rigoni, e com Luciano perdendo outras chances claras.

A equipe brasileira seguia em cima, até que foi punida aos 40 do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o São Paulo errou e a LDU partiu em contra-ataque. Bobadilla errou feio e perdeu a bola para Medina, que aproveitou, bateu no cantinho e abriu o placar.

Foi o baque que tirou qualquer chance do Tricolor seguir na luta pelo tetra. Na segunda etapa, bastante desorganizado, o time seguiu tentando, marcou uma vez, mas em impedimento, e no mais sequer ameaçou o gol defendido por Gonzalo Valle. No finalzinho, de forma irônica, a torcida se revoltou e gritou “olé” contra o próprio time.

Com a classificação garantida, a LDU se prepara agora para enfrentar seu terceiro rival brasileiro em sequência na competição, o Palmeiras, nas semanas dos dias 22 e 29 de outubro. Já para o São Paulo, agora com três derrotas seguidas, resta voltar a focar no Brasileirão, onde tenta a vaga na Libertadores de 2026. O próximo compromisso é contra o Ceará, na próxima segunda-feira (29).

 


Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Rubens Chiri/SPFC