Saúde: Prefeitura define comissão para a eleição do Conselho Municipal

Comissão foi criada por portaria assinada pelo secretário municipal de Saúde, Mykaell Vitorino

A prefeitura de Rondonópolis criou comissão para conduzir a eleição para o Conselho Municipal de Saúde. A comissão foi criada por portaria assinada pelo secretário municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, e homologada pelo prefeito Cláudio Ferreira.

A comissão eleitoral ficará responsável pela elaboração, organização e acompanhamento do processo eleitoral de escolha dos conselheiros que comporão o Conselho Municipal de Saúde de Rondonópolis no biênio 2025/2027.

Composta por seis membros, caberá à comissão elaborar o edital de eleição, com as normas, prazos e critérios para inscrição das entidades e candidatos; divulgar amplamente o processo eleitoral, garantindo a transparência e a participação democrática; receber, analisar e homologar as inscrições; acompanhar todo o processo de eleição, inclusive a apuração e a proclamação dos resultados; e, apresentar relatório final ao Conselho Municipal de Saúde.

A comissão eleitoral foi composta por Alcindo José Rosa; Marina da Silva Lara; Sebastião G. Surubi; Lourdes Farias; Maria Marleide Ferreira e Flávia Renata Tolosa da Silva.

Os conselhos de saúde são instâncias colegiadas, permanentes e deliberativas do sistema. É um órgão colegiado composto por representantes do governo, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários, atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, cujas decisões serão homologadas pelo chefe do poder legalmente constituído em cada esfera do governo.

 


Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo