Mudança: PT local passa a ter presidente mais jovem de MT

Wendell Girotto, que se afastou do cargo, e Júlio César Campos, que assume a presidência do PT local

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Rondonópolis tem novo presidente em exercício. Júlio César Campos, 19 anos, assumiu o diretório municipal no lugar de Wendell Girotto, que se afastou por 180 dias do cargo para assumir a função de Secretário de Formação do partido junto à executiva estadual. Com a mudança, Júlio passou a ser o mais novo presidente do PT em Mato Grosso.

A decisão foi anunciada em reunião do diretório municipal nesta quarta-feira (17). Segundo Girotto, o jovem foi escolhido vice-presidente com o apoio do Diretório Municipal e da comissão executiva.

“A escolha de Júlio foi pensando na transição geracional”, destacou.

Ao A TRIBUNA, Girotto explicou que assume a função estadual em preparação para a campanha de 2026 para a presidência da República, que deve ter Lula como candidato à reeleição pelo PT.

Júlio Campos é filho mais novo do ex-vereador, líder comunitário e militante histórico do PT local, Mauro Campos.

“É uma responsabilidade que recebo com imensa honra e espírito de luta, dando continuidade ao trabalho já desempenhado pelo companheiro Girotto, com o mesmo compromisso e dedicação que sempre marcaram a construção coletiva do nosso partido”, relatou o novo presidente.

O jovem também destacou que se torna o mais jovem presidente da história do PT local, considerando esse um marco importante, que simboliza a força da juventude petista e representa o início de um processo de transição geracional no partido.

 

 

Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação