Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes da Argentina por 2 a 1 na noite de ontem (18), no Maracanã, em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Os donos da casa balançaram as redes com Pedro e Varela. Nos acréscimos, Carillo diminuiu para os visitantes.
Com o resultado, o time de Filipe Luís joga por um empate para se classificar. Caso perca por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.
A volta será na próxima quinta-feira (25), às 20h30, no Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. Quem avançar, terá pela pela frente o vencedor de Racing x Vélez Sarsfield valendo lugar na decisão.
O JOGO
Logo no primeiro ataque, gol do Flamengo. Com apenas 15 segundos de partida, Plata invadiu a área e achou Pedro, o atacante girou se livrando da marcação e tocou no canto para fazer 1 x 0. A equipe manteve a intensidade e não demorou para ampliar o marcador.
Aos 8 minutos jogados, Ayrton Lucas fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Varela acertar de primeira, marcando um golaço, o segundo do Rubro-Negro.
No segundo tempo, aos 36 minutos, Plata foi expulso por simulação. O jogador do Flamengo dividiu uma bola no ar dentro da área do Estudiantes e caiu. Na interpretação do árbitro, o equatoriano não teria sofrido o choque e teria forçado o pênalti.
A melhor chance do Estudiantes na partida foi somente nos acréscimos. Carillo subiu alto e cabeceou com muito perigo, obrigando o goleiro Rossi a espalmar para escanteio.
Logo na sequência, em jogada muito parecida, o camisa 9 aproveitou o desvio dentro da área e bateu muito bem com a bola no ar para diminuir a vantagem do Mengão.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Gilvan Souza/CRF