CEI da Santa Casa: Câmara contrata empresa para analisar documentos

A CEI da Santa Casa já realizou 15 sessões oitivas e recebeu uma grande quantidade de documentos, que passará agora pela auditoria técnica

A Câmara Municipal concluiu a contratação de uma empresa de assessoria em auditoria e perícia contábil independente para analisar os documentos obtidos pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura as contas da Santa Casa de Rondonópolis.
Contratada por R$ 220 mil em um processo de dispensa de licitação, a M.M. Assessoria e Consultoria Ltda será a responsável pelo serviço que é considerado essencial pelos membros da comissão.

A necessidade de contratar uma empresa especializada para análise da documentação já havia sido anunciada pela CEI desde o início dos trabalhos. A comissão recebeu documentos contábeis e financeiros da Santa Casa, bem como contratos que devem ser analisados para a formulação do relatório final.

A análise dos documentos foi, inclusive, apontada como motivo para a prorrogação da CEI por mais 90 dias conforme adiantou o A TRIBUNA.

A empresa será responsável por entregar uma auditoria independente para subsidiar a elaboração do relatório final da comissão. O objetivo, de acordo com os membros do colegiado, é embasar o relatório final em informações técnicas e não em opiniões pessoais.
A CEI da Santa Casa já realizou 15 sessões oitivas e recebeu uma grande quantidade de documentos, que passará agora pela auditoria técnica.

Assim, para que os trabalhos sejam concluídos, a comissão que chegou ao prazo final de 180 dias no último sábado (13), foi prorrogada por mais 90 dias e agora segue até o dia 13 de dezembro, quando está prevista a entrega do relatório final.

 

Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo