O Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil. A equipe venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na noite de ontem (10), na Neo Química Arena, em São Paulo, com gols de Rodrigo Garro e Gui Negão. Impiedoso, o Timão já havia vencido a ida, em Curitiba, pelo placar mínimo.
A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior enfrentará, na fase seguinte, o vencedor da eliminatória entre Cruzeiro e Atlético. O segundo clássico mineiro acontecerá nesta quinta-feira (11), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na ida, o time celeste venceu por 2 a 0.
O Timão só entrará em campo pela semifinal da Copa do Brasil em dezembro. O primeiro jogo deve ocorrer no dia 10, enquanto a volta está prevista para o dia 14.
Mesmo com a vantagem do placar, o Corinthians era quem tinha mais posse e controle do jogo, porém isso mudou. Aos 25 minutos, Viveiros roubou a bola de Maycon antes do meio de campo, fez bela arrancada contra a defesa do Corinthians, invadiu a área e marcou para o Furacão, porém o árbitro da partida foi ao VAR e anulou o gol por falta no volante do Timão.
Após o gol, o time do Paraná foi melhor na partida, mas como diz o ditado, quem não faz, leva. Aos 43 minutos, o Athletico-PR errou na saída de bola, Gui Negão roubou, arrancou com a bola, driblou defensores do Furacão e passou para Garro, o argentino driblou o goleiro adversário e marcou o primeiro gol da partida.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o Corinthians ampliou. Vitinho achou Gui Negão dentro da área, o atacante caiu, a bola sobrou na área e após confusão, ficou novamente viva para o jogador de 18 anos ampliar para o Timão.
Aos 23 minutos, Léo Derik cruzou em direção a área do Corinthians e acertou o braço aberto de Matheuzinho, o juiz da partida marcou pênalti. Na cobrança, Hugo Souza defendeu.
Após o pênalti, o Corinthians administrou a partida e não tomou mais sustos. Com 3 x 0 no agregado, a torcida gritava “olé” e comemorava a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Rodrigo Coca/Corinthians