Acabou a invencibilidade da Seleção Brasileira na era Carlo Ancelotti. Na noite de ontem (9), o Brasil perdeu para a Bolívia por 1 a 0 em El Alto, numa altitude de mais de 4 mil metros que condicionou o jogo.
Com isso, a Seleção encerra sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo na quinta posição, a pior da história. A classificação, garantida há duas rodadas, só veio graças ao novo formato do Mundial, com mais times.
O autor do gol da partida foi Miguelito, em cobrança de penalidade máxima. Ele é jogador do América-MG emprestado pelo Santos. O jovem se torna herói nacional, já que, com a vitória, a Bolívia vai disputar a repescagem mundial e segue com chances de ir à Copa.
Ancelotti mandou a campo uma equipe que repetiu apenas Alisson e Bruno Guimarães. Foram nove mudanças em relação ao time que venceu o Chile.
A seleção brasileira segue sua preparação em outubro, quando viaja para a Ásia para amistosos. O Brasil enfrenta a Coreia do Sul e o Japão nos dias 10 e 14, respectivamente.
Como era esperado, a seleção sofreu pela altitude de 4100 metros de El Alto. Com nove mudanças no time titular, a equipe não conseguiu criar. Samuel Lino e Richarlison foram dois dos que aparentaram sentir mais os efeitos da altura.
A Bolívia tratou de chutar bastante a gol de média distância, apostando na diferença de velocidade da bola, mas nenhum chute foi particularmente perigoso e Alisson não teve problemas.
O pênalti em lance bobo de Bruno Guimarães acabou sendo decisivo para um jogo de poucas chances claras de gol. Aos 44 da primeira etapa, Guimarães derrubou o lateral Roberto Fernández na grande área.
O lance passou batido pelo árbitro, que foi chamado ao VAR e marcou o pênalti. Na cobrança, Miguelito bateu sem chances para Alisson que abriu o placar.
No fim do jogo, os brasileiros reclamaram de diversas bolas furadas e muita demora na reposição por parte dos gandulas. Enquanto a seleção estava no ataque, por vezes uma segunda bola apareceu no gramado.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação/FIFA