A prefeitura firmou contrato para a construção do novo Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD III) em Rondonópolis. A empresa tem prazo até janeiro de 2026 para finalizar a obra que vai custar R$ 2,3 milhões.
O novo Caps AD III será construído na Rua Campo Limpo, no bairro Vila Itamaraty. A empresa contratada é a ML Engenharia Ltda e o contrato é de 29 de agosto, com vigência de seis meses e previsão de cinco meses para a execução da obra.
Com a construção do novo Caps AD III, Rondonópolis deve ampliar o atendimento em saúde mental para pessoas em tratamento de dependência química. Hoje, a cidade contra com uma única unidade do Caps AD, localizado no bairro Jardim Belo Horizonte.
O Caps AD oferta tratamento para dependentes químicos (álcool e outras drogas), pessoas com sofrimento ou transtorno mental. O atendimento é ofertado para pessoas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial, através de grupos terapêuticos com equipe multidisciplinar.
Além do Caps AD, a prefeitura também deve construir o novo prédio para o Centro de Atendimento Psicossocial Infantojuvenil (Capsi). A empresa que irá executar a obra também já foi contratada e deve finalizar a construção num prazo de 10 meses.
Como mostrou o A TRIBUNA, a nova unidade deve ser construída na Avenida Vitória, esquina com a Rua Belém, lote 2, quadra 4, no Jardim Gramado, e deve custar R$ 2,3 milhões aos cofres municipais. A empresa Pedro Cortes de Almeida Ltda foi a vencedora da licitação e contratada.
O Caps infantojuvenil deve possibilitar que a prefeitura amplie a oferta de atendimento à saúde mental para crianças e adolescentes na cidade. Um serviço que está defasado e que a própria Secretaria Municipal de Saúde já informou que está se reestruturando para atender melhor esses pacientes e a demanda atual.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Reprodução/Google