A prefeitura decidiu cancelar a licitação, realizada ainda na gestão do ex-prefeito Zé Carlos do Pátio, que contratou uma empresa para executar a obra de reforma e ampliação do antigo Clube Beira Rio, localizado na região do Cidade Salmen.
Segundo o Paço Municipal, a concorrência eletrônica 60/2024 foi cancelada após análise técnica administrativa conduzida pela atual gestão, que entendeu que a obra de ampliação e melhorias do local não se mostra oportuna neste momento.
Ainda, de acordo com a prefeitura, existe a necessidade de se realizar estudos mais aprofundados sobre a viabilidade, demanda e função estratégica do espaço, o que poderá resultar em um redimensionamento do projeto ou redirecionamento do investimento inicialmente previsto.
Tal medida, conforme avaliou a atual gestão municipal, visa garantir a correta aplicação dos recursos públicos, evitando possíveis intervenções que futuramente possam se tornar inadequadas, insuficientes ou desconectadas das necessidades reais da comunidade e da política pública municipal.
O Paço reiterou que a decisão está pautada em critérios técnicos, administrativos e financeiros, sem qualquer cunho pessoal ou político.
Como acompanhou o A TRIBUNA, a gestão do ex-prefeito Zé do Pátio concluiu a licitação para contratar a empresa que realizaria a obra de reforma e ampliação do antigo Clube Beira Rio em agosto do ano passado. A empresa vencedora foi a JR Obra Serviços e Construções, que deveria executar o serviço por R$ 2,9 milhões.
O projeto deveria incluir quadras poliesportivas, quadras de areia, campo de futebol society, playground infantil, academia ao ar livre, espaço de convivência, vestiários e salão de atividades. O local também deveria receber estacionamento, paisagismo novo, calçamento e nova iluminação.
A obra de reforma e ampliação do espaço foi anunciada pela prefeitura cinco anos depois de comprar o local por R$ 3,3 milhões, o que ocorreu em 2019. Desde aquela época, a reforma vinha sendo cobrada por moradores da região, que queriam o local transformado em um espaço de esporte e lazer para a população.
Atualmente, o local conta com a construção de um Cras, uma quadra de areia e parquinho infantil, mas o espaço segue praticamente inutilizado.
O antigo Clube Beira Rio é um dos clubes recreativos mais antigos de Rondonópolis e estava desativado há anos quando foi desapropriado pelo Município. O espaço tem 30.695 m².
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação