Rondonópolis perdeu nesta quinta-feira (04) de um de seus pioneiros, Clóvis Elias Brescovici, 86 anos, figura marcante na história do município. Natural do Rio Grande do Sul, Clóvis viveu parte da juventude em Santa Catarina e, ainda na década de 1970, chegou a Mato Grosso acompanhado da esposa, Terezinha, e dos filhos Sandra (in memoriam), Marisa e Paulo.
Empreendedor incansável, Clóvis foi proprietário da tradicional Draga Santo Expedito, com a qual ajudou a impulsionar o desenvolvimento regional. Dedicado ao trabalho, manteve-se ativo durante toda a vida — mesmo nos momentos de fragilidade de saúde, quando já internado, seguia pensando em soluções e planos relacionados à sua atividade.
Casado com Terezinha Brescovici, foi pai dedicado, exemplo para os filhos e presença constante na vida dos netos. Reconhecido por sua determinação, simplicidade e espírito de amizade, deixou também um grande círculo de amigos que agora se unem à família em luto.
O velório acontece na Capela do Cemitério da Vila Aurora, em Rondonópolis, onde familiares, amigos e a comunidade prestam as últimas homenagens a um homem que fez história e que será lembrado pela força de trabalho e amor à família.