Prefeitura homenageia pioneiro da comunicação com nome no CRAS da Vila Rica

Comunicador apaixonado, defendia que o rádio deveria ser feito 'com amor' e sempre em atenção ao ouvinte, deixando um legado de compromisso comunitário

O Projeto de Lei 343/2025, de autoria do prefeito Cláudio Ferreira, foi aprovado na Câmara Municipal na sessão desta quarta-feira (3).

A proposta prevê denominar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) localizado na Rua Padre Rolim, no Jardim Vila Rica, como “CRAS Antônio Ribeiro Torres”, em reconhecimento à trajetória do pioneiro da comunicação no município.

Antônio Ribeiro Torres faleceu em 24 de julho de 2020, aos 80 anos, em Goiânia, vítima de complicações da Covid-19. Natural de São Paulo, ele dedicou mais de cinco décadas à radiodifusão, sendo fundador da Rádio Clube de Rondonópolis e proprietário da Tropical FM, emissora de grande audiência na região.

Comunicador apaixonado, defendia que o rádio deveria ser feito “com amor” e sempre em atenção ao ouvinte, deixando um legado de compromisso comunitário.

Além do rádio, Torres se destacou como empresário, corretor de imóveis, dirigente da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis em duas gestões e também na administração pública, quando exerceu o cargo de prefeito de Barão de Melgaço. Sua dedicação à cidade foi reconhecida postumamente com a outorga da Comenda da Câmara Municipal.

O projeto busca eternizar seu nome em um espaço público de relevância social como forma de agradecimento e reconhecimento oficial da gestão à sua contribuição para a comunidade rondonopolitana.

 

 

Fonte: Primeira Hora
Crédito da Foto: Divulgação