Brasil x Chile: Italiano faz a sua estreia no Maracanã no comando da Amarelinha

Carlo Ancelotti: 'para mim é uma experiência nova, muito bonita, minha primeira vez no Maracanã, no templo do futebol mundial'

O técnico Carlo Ancelotti projetou sua estreia no comando da Seleção Brasileira no Maracanã, em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), ontem (3), data em que completou 100 dias à frente da Amarelinha.

Na noite desta quinta (4), às 20h30, ele estará à beira do campo para o confronto com o Chile e destacou que este será um momento que ficará eternizado em sua vida.

“Para mim é uma experiência nova, muito bonita, minha primeira vez no Maracanã, no templo do futebol mundial. Uma nova experiência que sempre terei nas minhas recordações. O jogo… eu espero o máximo, que a equipe jogue bem, tome confiança e que tenha uma boa atitude e intensidade no jogo. É o caminho que queremos correr até o Mundial”, atestou.

O treinador revelou que o Brasil vai a campo com um esquema ofensivo. O italiano vai escalar quatro atacantes para o time titular: Raphinha, Estevão, Martinelli e João Pedro, que vive bom início de temporada no Chelsea.

A seleção brasileira terá um adversário bastante favorável. O Brasil já venceu o Chile 54 vezes – é o maior número de vitórias registrado contra qualquer seleção do mundo. Foram 76 jogos no total, além dos triunfos já citados foram mais 14 empates e apenas oito derrotas – o que representa um aproveitamento de 77,2% dos pontos conquistados.

Apesar de fazer mistério sobre a escalação, Ancelotti deve mandar a campo Alisson no gol, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos na linha defensiva; Casemiro e Bruno Guimarães no meio de campo; além de Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli no ataque.

Depois da partida contra o Chile, a seleção brasileira, que já tem vaga garantida no Mundial de 2026, fecha a sua participação nas eliminatórias contra a Bolívia, em El Alto, na terça-feira, dia 9, às 19h30.

 


Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo