O processo de contratação da concessão da BR-364/060, entre Rondonópolis e Jataí (GO), deve ser concluído somente em 19 de dezembro.
A informação é da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que em um comunicado afirmou que o prazo de julgamento da ata da licitação foi alterado em função da necessidade de um tempo maior para análise dos documentos de habilitação do consórcio vencedor do leilão.
Como já mostrou o A TRIBUNA, o trecho foi concedido para o Consórcio Rota Agro Brasil, que venceu o leilão, realizado no último dia 14 de agosto, com desconto de 19,2% no valor do pedágio. O contrato terá duração de 30 anos, podendo ser prorrogado por mais 30.
O consórcio é composto por Camaçari Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia; Azevedo & Travassos Infraestrutura I Fundo de Investimento em Participações; Sobrado Construção LTDA; GAE Construção & Comércio LTDA. No leilão, o consórcio vencedor concorreu com outras quatro empresas e consórcios.
O trecho concedido se estende do entroncamento da BR-060 com o contorno de Rio Verde (GO) até a entrada da BR-364 no contorno de Jataí (GO).
Além disso, engloba a BR-364/GO até a divisa com Mato Grosso e a BR-364/MT até a entrada da BR-163 em Rondonópolis, passando por pontos estratégicos como Santa Rita do Araguaia (GO) e Alto Araguaia (MT). Ao todo, o trecho tem 490,06 km de extensão. Estão previstos R$ 7,26 bilhões de investimentos.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo